Luz de Cinema
Não sei por que ainda existe no meio publicitário, um preconceito inexplicado pelo uso do video. Coisa de país subdesenvolvido. Muitos do publicitários que assitiram a filmes como Colateral, ou Pequenos Espiões 1,2 e 3 sequer desconfiaram que foram gravados e não filmados. Isso há quantos anos atrás.
Hoje já temos no Brasil tecnologia mais moderna ainda, como a câmera digital RED equipada com lentes de cinema. Leiam este texto curioso, de 2007, a respeito da RED escrito por Fernando Caprio.
“Não sei se vocês já ouviram falar da Red One. A Red One é uma câmera de filmar que está sendo desenvolvida e promete resoluções HD absurdas, de 4,520 x 2540 pixels por 17.5 mil dólares. Desde que essa notícia surgiu na Internet, já aconteceu de tudo. Primeiro o protótipo foi roubado e foi oferecida uma recompensa de $100.000 para quem “achasse” e devolvesse. O mesmo foi então recuperado. Apenas recentemente, no entanto, foram divulgadas do que parece ser a versão final da câmera. Em uma conferência na NAB (National Association of Broadcasters), eles fizeram uma demonstração de um vídeo filmado com a tão famosa câmera. Esse vídeo foi disponibilizado na Internet com 1/4 da resolução. Vale apena dar uma olhada, pois a qualidade é incrível”
Acabo de dirigir para a Novagência a segunda leva de cinco filmes para o DETRAN de Goiás, feitos com essa câmera (entram no ar na próxima semana) fotografados pelo Walter Carvalho, com luz moderna e textura de película. Aliás ele também fotografou com a mesma camera o especial RIOBALDO E DIADORIM dirigido por Willy Biondani exibido recentemente pela TV Record.
Vejam aqui os cinco filmes da primeira fase dessa campanha. Prestem atenção também nos textos precisos e inteligentes criados pelo Jair Antunes.
4 Comments for "Luz de Cinema"
1. posted by Kiska on April 16, 2009 19:29
Julinho,
Eu sei que eu sou suspeito, mas meu, essa campanha ficou realmente animal!!!
E a fotografia impecável.
Ô dupla!!
Bj,
Kiska
2. posted by Eduardo Rufino on April 27, 2009 16:02
Adorei o blog da Bossa, falta o convite para trabalharmos novamente. Abraço a Todos.
3. posted by Neusa Rebouças on July 12, 2009 06:15
Mestre Julinho…que saudades… continua sendo o melhor, hein?!
bjs
Neusa Rebouças
4. posted by Serrano on August 22, 2010 10:59
excelente…. um final com o menino sendo vítima e a família chorando, seria um dramático recado…
boa sorte

