posted by giuliano saade
October 26, 2009 04:03

U2 no YouTube…

Ok… acabou o show… Na minha opinião, um show histórico. Ok… U2 pode não ser novidade nenhuma, mas que foi Histórico, foi… por algumas razões:É o primeiro evento desta magnitude que o Youtube disponibiliza ao vivo. Estamos falando de um evento que durou mais de 2 horas, distribuido via web, para 16 paises.

Isso quebra 2 dogmas de maneira inédita. Centenas de milhões de pessoas assistiram ao mesmo tempo a um programa, com boa resolução e, ao menos na minha Tv, ops, computador, nenhuma interferência ou lag ou pausa durante todo o show.

Então a Tv não é mais exclusividade da TV…e o Youtube não é uma janelinha pequenininha que precisa carregar (assisti em tela cheia… e ai vão alguns frames que capturei durante a apresentação… são frames do stream no meu computador).É capaz de gerar um feito do tamanho da primeira transmissão via satélite mundial, aquela do show do Elvis. E sem pedir permissão à industria fonográfica ou às emissoras… que podem não gostar, mas preferem não reclamar e aproveitar parte dos louros gerados por eventos assim.

Assim, os tempos mudaram… E de quebra, pra quem gosta de U2 (eu gosto, cresci escutando eles), foi um show incrível, que mostra a banda pronta para esta era .net. Com certeza a maior estrutura da história para um show de rock impressionou muito (nunca vi nada deste tamanho antes, nem quero comentar o painel de leds…depois vcs vêem).

360, o nome da turnê, totalmente ligada na juventude eletrônica, não só foi transmitida pelo Youtube com centenas de câmeras e micro câmeras que colocam todos espectadores dentro do palco, como trouxe alguns detalhes extremamente sofisticados, como, por exemplo, um Live feed com um astronauta direto da estação internacional para Rose Bowl em Los angeles… Em resumo… Foi um show… Pro U2 e pro Youtube…imagem48.pngimagem41.png imagem9.png

3 Comments for "U2 no YouTube…"

1. posted by ivy on October 26, 2009 12:13

uau , fodão ! e eu não vi…..adoraria estar lá , bjs

2. posted by giuliano saade on October 26, 2009 16:01

Querida!!! Eu adorei ver via youtube… estar lá não sei não…vc viu a quantidade de gente??? bjosss

3. posted by mantelli on October 28, 2009 02:22

giu, que produça, hein? tô em sampa, vamo encontrá? abrá!

Comment!

Ir para o topo
BlogBlogs.Com.Br